Prefeitura retoma, nesta terça, a vacinação de grávidas e puérperas
24/05/2021 13:46 em Novidades
Suspensa em Montes Claros atendendo a uma recomendação do Ministério da Saúde, a vacinação de grávidas e puérperas será retomada em Montes Claros a partir desta terça-feira, 25 de maio. O retorno da vacinação para esse público está sendo possível graças à chegada de doses da Pfizer na cidade, uma vez que a proibição era específica para as vacinas da marca AstraZeneca.
 
A vacinação ocorrerá apenas nos dias 25 e 26 de maio (terça e quarta-feira), uma vez que as vacinas da Pfizer têm uma validade curta, após descongeladas. 
 
As grávidas e puérperas (mães recentes, até 45 dias após o parto) deverão comparecer em alguma das unidades de saúde em anexo, nos horários indicados, portando, no caso das grávidas, documento pessoal com foto, CPF, comprovante de endereço, cartão pré-natal ou exame de gravidez. No caso das puérperas, é preciso apresentar documento pessoal com foto, CPF, comprovante de endereço, certidão de nascimento ou outro documento que comprove o nascimento do bebê em data inferior a 45 dias.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!