Covid: SES-MG disponibiliza mais 4,2 mil medicamentos a hospitais do Norte de Minas
13/05/2021 16:44 em Novidades

A Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais – (SES-MG) disponibilizou nesta quinta-feira, 13, a doze hospitais do Norte de Minas nova remessa de 4 mil 200 medicamentos do kit intubação, que são utilizados para tratamento de pessoas acometidas pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. As instituições têm a opção de receber os medicamentos diretamente na rede de frios da SES-MG, em Belo Horizonte, ou via Correios.

 

Nas últimas três semanas as instituições de saúde do Norte de Minas que integram a rede de referência no atendimento de pacientes com Covid já haviam recebido 7 mil 630 medicamentos.

 

Na remessa disponibilizada nesta quinta-feira estão 2 mil 250 unidades de Fentanila Citrato e 1 mil 950 unidades de Cisatracúrio Besilato. Em Montes Claros as instituições contempladas são: Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro (1 mil 300 unidades); Hospital Universitário Clemente de Faria (150); Fundação Hospitalar Dilson Godinho (80); Hospital Aroldo Tourinho (190) e o Prontosocor (440 unidades).

 

As demais instituições do Norte de Minas que nesta semana estão recebendo mais medicamentos para tratamento de pacientes com Covid-19 são: Hospital Municipal Senhora Santana, de Brasília de Minas (520 unidades); Serviço Móvel de Urgência e Emergência do Norte de Minas – (Samu) – 50 unidades; Hospital Municipal Dr. Gil Alves, de Bocaiúva (50); Hospital Municipal São Sebastião, de Mirabela (50); Hospital Regional de Janaúba (450);  o Hospital Municipal Dr. Oswaldo Prediliano Santana, de Salinas – (100) e o Hospital Municipal de Januária (50 unidades).

 

Em memorando enviado aos dirigentes regionais de saúde e coordenadores do comitê de enfrentamento à Covid-19 a SES-MG ressalta que os critérios para a distribuição de medicamentos do kit intubação foi pactuado com o Conselho de Secretários de Saúde de Minas Gerais – (Cosems). A SES-MG observa que novas aquisições de medicamentos estão sendo planejadas de acordo com as oportunidades de mercado, mas reforça a necessidade de que os dirigentes dos hospitais mantenham as tentativas de prospecção de itens levando em conta a insuficiência e a indisponibilidade temporária de medicamentos.

 

 

 

 

 

 

 

FOTO: ASCOM/SES-MG

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!