Eleição do Conselho da Mulher acontece no dia 25
13/05/2021 16:23 em Novidades

No dia 25 de maio será realizada a eleição para a escolha de entidades e respectivos representantes para o período 2021/2023 do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Montes Claros (CMDM). Assim, nesta quarta-feira, 12, conforme o edital do processo, será divulgada a relação dos nomes aptos a participar do pleito. 

O Conselho é um órgão fiscalizador e consultivo, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Montes Claros, e tem o objetivo de promover, no âmbito do Município, políticas que visem eliminar a discriminação da mulher, assegurando-lhe condições de liberdade e de igualdade de direitos, bem como a sua plena participação nas atividades políticas, sociais, econômicas, educacionais e culturais. 

O processo eletivo visa o preenchimento de dez vagas para os representantes da sociedade civil e seus respectivos suplentes. O processo eletivo será composto de duas etapas: uma fase inicial de inscrição e a fase final destinada à realização propriamente dita da eleição, mediante a votação. Após a divulgação da lista de candidatos, ainda haverá prazo para a interposição de recursos, no dia 14, e, no dia 18 de maio, será tornado público o resultado final da etapa de inscrições.

Somente será admitida a participação no CMDM de entidades socioassistenciais, juridicamente constituídas e, em regular funcionamento, que tenham sede no município de Montes Claros há, no mínimo, um ano. Os integrantes eleitos representarão a sociedade civil com mandato de dois anos, admitindo-se uma recondução.

Como medida de segurança contra a Covid-19, toda a documentação referente às inscrições dos candidatos foi enviada por e-mail para o CMDM. A eleição acontecerá no dia 25 de maio, entre 8 e 11 horas, na Casa da Cidadania. O edital do processo está disponível no link https://admin.montesclaros.mg.gov.br/upload/diario-oficial/files/edicoes/2021/mai-21/DiarioOficialEletronico01-05-21.pdf.

 

Texto: Attilio Faggi

Fotos: Fábio Marçal

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!