Trilha da Leitura realiza sorteia de livros neste sábado
26/03/2021 16:55 em Novidades

Neste sábado, 27 de março, a equipe do Trilha da Leitura realizará, dentro do “Momento de História na Rádio”, o sorteio de dois livros da autora Éllen Santa Rosa. Para concorrer, os ouvintes devem responder por meio do Youtube e/ou Facebook o seguinte questionamento: “Como você está lidando com a pedra da pandemia que se instalou no nosso meio?”

 

A atividade foi proposta ao final do programa do último sábado (20), que teve como história contada “Uma pedra no meio da mata”, de Éllen Santa Rosa, em continuidade à programação do mês de março, que conta com o novo tema de trabalho do projeto: “Pedras no caminho: uma leitura literária”. A narrativa aborda as reações dos bichos do cerrado ao encontrar uma enorme pedra no meio da mata, que, segundo a autora, “faz um convite para cada um de nós repensar a pedra da pandemia que se instalou no meio da humanidade e aprender com os animais”.

 O “Momento de História na Rádio” acontece todos os sábados, às 9 horas, com reprise na segunda-feira, às 12 horas, na web rádio Namorada dos Montes (http://radionamoradadosmontes.com.br).     

 “O projeto tem a missão de levar a leitura a todos os espaços, através dos mais diversos meios. Neste momento em que ainda estamos em distanciamento social, sem poder contar histórias presencialmente nas escolas, praças, parques, hospitais, pontos de ônibus e auditórios, a rádio 'Namorada dos Montes', através do programa Tambor Folclorista, apresentado pelo cantor e compositor Carlos Maia, constitui-se em importante parceira para propagar a leitura, a fim de que chegue a todos os espaços. Estamos abertos a outras rádios que quiserem realizar essa parceria conosco. Basta entrar em contato pelo e-mail do projeto: trilha.leitura@edu.montesclaros.mg.gov.br”, comenta a coordenadora do Trilha da Leitura, Éllen Santa Rosa.

 

Texto: Farley Henrique e Éllen Santa Rosa/ Ascom

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!