Fé e Alegria realiza ações na luta pela proteção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes
18/05/2020 18:47 em Novidades

O dia 18 de maio é marcado pelo “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, data que completa 20 anos e foi instituída pela Lei Federal 9.970/00, tornando-se uma conquista pela luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.

 

A Fundação Fé e Alegria faz parte desta campanha cujo objetivo é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual. 

 

violência sexual contra meninos e meninas ocorre tanto por meio do abuso sexual intrafamiliar ou interpessoal e nas diversas formas de exploração como tráfico, pornografia, prostituição e exploração sexual no turismo. Estima-se que apenas 10% desses casos sejam, de fato, notificados às autoridades. 

 

Um dos exemplos do trabalho realizado se deu pela Fé e Alegria Montes Claros - MG. Desde a semana passada, a instituição realiza divulgação, por meio das redes sociais, de peças voltadas à conscientização sobre o tema. Ainda nesta segunda-feira, a Fé e Alegria realizou, por meio da Rádio Educadora 102.9 FM da cidade, uma entrevista com a Professora Leni Maria Pereira Silva, Doutora em Ciências Sociais - UERJ, que falou sobre os desafios dessa data tão importante de ser lembrada e combatida, com ações de prevenção e promoção à integridade Social. O conteúdo pode ser acessado AQUI

 

Se tiver suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência, denuncie pelo disque 100. 

 

18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentesesquecer é permitir, lembrar é combater. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!