Adolescentes da Fundação Fé e Alegria Montes Claros irão compor a Câmara Mirim da Cidade
03/05/2019 14:41 em Novidades

Os/as adolescentes da Fundação Fé e Alegria realizaram hoje, 02 de maio de 2019, uma reunião com a coordenadora, Cristiane Nunes, do Projeto Câmara Mirim/Escola do Legislativo. O objetivo desta reunião foi articular a participação de adolescentes da Fundação Fé e Alegria Montes Claros/MG no projeto Câmara Mirim. Assim, será realizada uma eleição interna na próxima semana, onde serão eleitos/as 05 adolescentes na faixa etária de 12 a 14 anos.

O Projeto Câmara Mirim busca favorecer atividades de discussão e reflexão sobre os problemas da cidade; levar as demandas do Centro Social, das escolas do território e dos bairros para serem debatidos; circular as informações sobre projetos e leis; apresentar proposições que visem a melhoria da qualidade de vida da comunidade relativas a educação, saúde, cultura, assistência social, esporte, lazer, meio ambiente, segurança e demais assuntos de interesse público.

A posse dos adolescentes acontecerá no dia 15 de maio de 2019 e as reuniões no Plenário da Câmara de Vereadores acontecerão quinzenalmente.

É importante destacar que algumas adolescentes maiores de 14 anos, articularam com a Coordenadora a participação delas no “Parlamento Jovem”.

Confira as fotos!

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!