Fé e Alegria, em parceria com a Fundação Banco do Brasil, oportuniza curso de Manutenção de Computadores
23/03/2016 13:54 em Novidades

 

Teve início dia 10 de março o projeto “Soluções tecnológicas ao alcance de tod@s”, na oferta da oficina de montagem, manutenção, instalação e configuração de computadores para jovens e adultos, residentes em áreas vulneráveis. Esse projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Fundação Banco do Brasil e terá a duração de 08 meses.

O foco principal é formar profissionais para atuar no mercado de trabalho nas diversas áreas da informática e redes, tanto em hardware quanto em software, na perspectiva de aumentar a renda familiar, proporcionar uma formação humanística e integral, além de formar profissionais capazes de compreender e atuar em sua realidade e explorar o uso das tecnologias com responsabilidade social.

O curso tem a duração de 04 meses e teve início com duas turmas de 20 jovens e adultos com idade entre 15 e 29 anos. As expectativas são enormes. Todos demonstrando curiosidade, interesse e muita ansiedade em aprenderem tudo sobre computadores.

 

O educador Marcos Luiz de Sá, 27 anos, que ministra o curso de Montagem e Manutenção de Computadores, comentou que está otimista em relação ao desenvolvimento do mesmo e espera colher bons resultados.  “A oportunidade de oferecer aos adolescentes e jovens um curso voltado à Montagem e Manutenção de Computadores é uma oportunidade de qualificar e contribuir com a geração da renda familiar e o acesso a mercado de trabalho. Espero que no final do curso possamos ter profissionais comprometidos e empenhados com a profissão”, completou.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!