Norte-mineira é escolhida para receber maior honraria contábil do Estado
01/06/2023 10:17 em Novidades

A mentora tributária Jacquelline Andrade será a primeira montes-clarense a receber a Medalha Mérito Contábil de Minas Gerais.

A empresária Jacquelline Andrade está à frente da JJ Contabilidade há mais de 30 anos e, desde então, desenvolveu uma sólida carreira como professora e contadora. Atualmente, como mentora tributária, atende a empresas de todo o Norte de Minas. Por sua trajetória, o Conselho Regional de Contabilidade de Minas elegeu seu nome para receber a Medalha Mérito Contábil de Minas Gerais, instituída pela Resolução CRCMG n.º 272/2004, a maior honraria concedida a um profissional da contabilidade no Estado. A solenidade de entrega será durante a XIX Convenção de Contabilidade de Minas Gerais, no dia 21 de junho, em Belo Horizonte. 

A presidente do CRC-MG, Suely Maria Marques de Oliveira, esteve recentemente em Montes Claros para o lançamento da marca “Jacquelline Andrade Mentoria Tributária” e destacou que “Jacquelline já foi membro do Conselho Regional e Vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional, e por sua importância para todos os profissionais da área, sua trajetória, vamos coroar com esta homenagem. É sabido que ela ama o que faz, contabilidade é a sua vida, e nada melhor que agraciarmos uma pessoa que presta serviços contábeis da mais alta relevância para todo contribuinte”. 

Para Carlos Andrade, sócio-fundador da JJ Contabilidade e a JJ Cursos, sua esposa é referência no segmento. “Nós agradecemos a todos os clientes que confiam em nosso trabalho, aos empresários que prestigiam a JJ. Estamos orgulhosos e focados em oferecer cada vez mais soluções para ajudar a alavancar a economia”. 

A jornalista e advogada tributária, Maria Tereza Andrade, lembra que sua mãe completará 40 anos de graduação em Ciências Contábeis em dezembro de 2023, com duas empresas de sucesso, a JJ Contabilidade e Assessoria Empresarial e a JJ Cursos e Treinamentos.  “Este momento é de celebração de uma vida inteira dedicada a centenas de empresas, levando ao mercado toda a experiência na área tributária, essencial para a tomada de decisão nas organizações”. 

Gislayne Lopes Pinheiro, presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros, pontua que “Jacquelline Andrade representa muito bem a classe contábil, tanto no que se refere à assessoria tributária ou à formação profissional, sempre contribuindo para o bom funcionamento das empresas no Norte de Minas”. 

A Medalha Mérito Contábil de Minas Gerais é uma forma de agraciar aqueles que, por seu trabalho e dedicação, tenham se distinguido ou alcançado projeção no exercício da profissão contábil, atuando em entidades contábeis ou exercendo atividades no campo político, acadêmico, financeiro e administrativo, no setor público ou privado.

“A assessoria contábil é fundamental para que uma empresa tenha informações precisas e confiáveis. Por ter me dedicado a esta carreira e amar a contabilidade, estou muito honrada em receber a Medalha. Nesta nova fase, como mentora tributária, sinto-me ainda mais instigada a contribuir e dar o melhor de mim”, revela Jacquelline Andrade.

 

 

Texto: Nágila Almeida

COMENTÁRIOS