Inscrições para o processo seletivo do Conselho Tutelar de Montes Claros seguem até sexta-feira
24/04/2023 11:19 em Novidades

 


As inscrições para o processo seletivo de escolha dos membros do Conselho Tutelar para o quatriênio 2024/2028 seguem até a próxima sexta-feira, 28. A novidade para esse ano é a implantação da 4ª Região do Conselho Tutelar, cumprindo a Resolução nº 139 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que estabelece a necessidade de uma unidade para cada grupo de 100 mil habitantes.

O processo de seleção, que é conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Montes Claros (CMDCA), é composto por quatro etapas: inscrição; prova de conhecimentos teóricos sobre os direitos da criança e do adolescente, língua portuguesa e noções de informática; avaliação psicológica; e eleição por meio de voto da população, que será realizada no dia 1º de outubro de 2023.

Os conselheiros tutelares farão jus ao recebimento pecuniário mensal no valor de R$ 1.971,27 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, mais regime de plantão. Cada conselho é composto por cinco conselheiros e os interessados devem se inscrever na sede do CMDCA, que está localizada na Casa da Cidadania, na Praça Raul Soares, s/nº, sala 08, no Centro. Todas as informações referentes ao processo de seleção do Conselho Tutelar estão disponíveis no site do Cotec/Fadenor (https://www.cotec.fadenor.com.br/concurso?cod_vest=490).
 

Texto: Attilio Faggi

Fotos: FreePik
COMENTÁRIOS