Superliga: MOC América se prepara para encarar o Sesi em SP neste sábado (11)
07/03/2023 13:15 em Novidades

O Montes Claros América Vôlei segue se preparando para o próximo compromisso na Superliga Masculina 1xBET. O Coelho busca trazer um resultado positivo diante do sexto colocado, o Sesi-SP. O jogo, válido pela nona rodada da competição, começa às 16h30 deste sábado (11), na Vila Leopoldina, em São Paulo, com transmissão do SporTV2.

Com mais tempo para treinar, a equipe mocamericana enfatiza alguns pontos de melhora para chegar bem contra os paulistas no fim de semana.

"Depois de uma semana atípica, ou seja, sem jogo em função das finais da Copa Brasil, conseguimos focar unicamente no nosso time. Trabalhamos bastante saque, recepção e ataque. Conseguimos dar ênfase a esses fundamentos, que serão muito úteis para os próximos jogos", falou o técnico Marcos Pacheco.

Pacheco acrescenta e pontua sobre o próximo oponente, sexto colocado com 32 pontos e que vem de vitória sobre o Rede Cuca, por 3 a 0.

"Iniciamos a semana pensando no Sesi. Vamos trabalhar, entender a equipe deles e potencializar nossas virtudes para minimizar as ações deles. Que a gente possa fazer um grande jogo no sábado, equilibrado e agressivo. Semana dura, de muito trabalho, mas focado no Sesi para que tenhamos sucesso e trazer de São Paulo uma grande vitória", concluiu.

O central Melqui Vieira destaca que os dias a mais colaboram para que o time se recupere fisicamente, tendo em vista os desfalques em decorrência da chikungunya.

"Há pouco tempo, tivemos uma semana com poucos treinamentos por questões físicas do pessoal com chikungunya e alguns outros atletas voltando. Não tínhamos o grupo completo para poder trabalhar. Acabamos ganhando uma semana de treinamento por conta da Copa Brasil, focamos bastante na parte física para poder recuperar o pessoal que está voltando da chikungunya. Esta semana, a partir de segunda agora, começamos com foco total na preparação do Sesi", disse.

Na Superliga, o MOC América ocupa a 10ª colocação, com 17 pontos ganhos. O Coelho se livrou do rebaixamento, não tem mais chances de se classificar aos playoffs, mas pode subir de posição em caso de derrotas do Araguari nas partidas finais. Para isso, terá que vencer o Sesi no sábado; o Rede Cuca, fora de casa no Paulo Sarasate, no dia 18; e o Sada Cruzeiro no dia 25 de março, no Tancredo Neves.

 
Fotos: Gian Marlon/MOC América Vôlei
 
COMENTÁRIOS