Prefeitura promove blitz para alertar a sociedade sobre a violência contra a mulher
07/03/2023 13:13 em Novidades

O Dia Internacional da Mulher é celebrado, anualmente, em 8 de março, desde que a Organização das Nações Unidas oficializou a data, em 1977. Mesmo ainda sem o resultado do Censo Demográfico 2022 acredita-se que, no Brasil, a população feminina seja ligeiramente maior que a masculina, o que não impede que ela continue enfrentando as mais diversas situações de preconceito e violência.

Desta forma, nesta quarta-feira, 8, entre 9 e 11 horas, o Centro de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência (CRAM) realizará uma blitz na esquina das avenidas Deputado Esteves Rodrigues e Mestra Fininha, com distribuição de panfletos e de mudas de árvores disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA). O intuito da iniciativa é informar a sociedade montes-clarense sobre os Direitos da Mulher, formas de se identificar a violência de gênero e como realizar denúncias.

O CRAM é um órgão da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura que disponibiliza atendimento especializado para mulheres vítimas de violência, encaminhadas pelo Ministério Público ou pelo Disque 180. Atualmente, cerca de 160 mulheres são atendidas mensalmente pelo CRAM, recebendo auxílio psicológico e com assistentes sociais, além de serviços jurídicos.

 

Texto: Attilio Faggi
Fotos: Freepik

COMENTÁRIOS