Dia do Turismo Ecológico, comemorado nesta quarta, abre o Mês das Águas em MOC
01/03/2023 11:28 em Novidades

 

O mês de março, que se inicia hoje, terá uma vasta programação comemorativa, participativa e educativa em Montes Claros, promovida pela Prefeitura através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA). Tudo já começa hoje, dia 1º, Dia Nacional do Turismo Ecológico, uma das práticas que mais crescem na atualidade e que tem a atenção da Prefeitura, no sentido de fomentar as visitas aos parques da cidade.

Montes Claros tem hoje 14 parques, sendo que alguns ainda estão sendo estruturados para visitação pública. O Parque da Sapucaia, que fica a cinco quilômetros do centro da cidade, está passando por reforma, revitalização e reconstrução, e a previsão é que parte dele seja liberada para o uso da população ainda este ano.

Outro parque que contempla de forma primorosa o turismo ecológico é o Estadual da Lapa Grande. Com grande riqueza natural, possui trilhas, cavernas e uma infinidade de espécies nativas do cerrado norte-mineiro, atraindo a atenção de visitantes de todo o mundo.

O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Montes Claros, Soter Magno, afirma que o turismo ecológico vem crescendo muito, sendo uma maneira importante das pessoas se manterem conectadas à natureza, nestes tempos de muita agitação e tecnologia. "É uma tendência que vai aumentar ainda mais e Montes Claros investe pesado na criação e revitalização de parques, para que o turismo ecológico possa cada vez mais estar próximo das pessoas", conclui.

Texto e fotos: André Senna

 

COMENTÁRIOS