Antigo Restaurante Popular vai sediar unidade de Saúde e base da Polícia Militar
28/02/2023 15:59 em Novidades

 


O prefeito Humberto Souto assinou nessa sexta-feira, 24, em solenidade realizada na Sala de Reuniões do Gabinete da Prefeitura, a ordem de serviço autorizando o início da reforma e adequação do prédio onde funcionava o Restaurante Popular, na área do Mercado Central Christo Raeff. No local irão funcionar a sede da 66ª Companhia de Polícia Militar de Minas Gerais, uma unidade do Estratégia Saúde da Família (ESF) e o Núcleo de Assistência Jurídica (Najur). As obras, orçadas em mais de R$ 1 milhão, serão custeadas pela Prefeitura, com participação de emendas impositivas de vereadores da Câmara Municipal.

O policiamento atenderá a área central e quase 30 bairros, proporcionando maior sensação de segurança aos moradores da região, sem falar dos frequentadores do Mercado. A unidade de Saúde será responsável por atender moradores da zona rural, notadamente os produtores que comercializam no local, em 11 especialidades. O Núcleo de Assistência Jurídica atenderá a demanda popular no que se refere aos medicamentos de alto custo e que normalmente não são distribuídos pela rede pública.

O prefeito Humberto Souto destacou a importância das obras como forma de valorizar a região central e aproveitar as instalações do prédio, que foi depredado por ações de vândalos. “É uma obra de grande importância, que une a segurança pública e o setor de saúde, valorizando a área central e também os moradores da zona rural, que têm o Mercado Central como ponto de referência”, afirmou.

O pronunciamento foi reforçado pelo vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos (SSU), Guilherme Guimarães; pela secretária de Saúde, Dulce Pimenta; pelo comandante da 12ª Região de Polícia Militar, coronel Gildásio Rômulo Gonçalves, e por representantes da Câmara Municipal. Todos concordam que as obras irão melhorar o visual daquela região e contribuir significativamente para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

 

Texto: Pedro Neto

Fotos: Fábio Marçal e Pedro Neto

COMENTÁRIOS