MOC América vence Brasília de virada e emenda a terceira vitória consecutiva em casa na Superliga
22/02/2023 11:56 em Novidades

No confronto direto na Superliga Masculina 1xBET, o Montes Claros América Vôlei venceu de virada o Brasília por 3 sets a 1, na tarde deste sábado (18), pela sétima rodada. O time mocamericano fechou a partida no ginásio Poliesportivo Tancredo Neves com parciais de 20/25, 25/20, 28/26 e 26/24. 

Na próxima rodada, o Coelho enfrenta o Vedacit Vôlei Guarulhos no dia 26 de fevereiro, às 21h, novamente no ginásio Tancredo Neves.

O técnico Marcos Pacheco ressaltou a importância do resultado obtido, falou sobre o adversário e destacou os fatores da partida. "Eu sabia que ia ser um jogo muito complicado porque, emocionalmente, era um jogo pesado e diferente dos que enfrentamos. A responsabilidade, na teoria, era dos outros adversários. Nós, na prática e em quadra, tivemos competência e capacidade. Hoje, era um jogo de um time que estava jogando pela vida. O time de Brasília, apesar de estar na classificação que está, em décimo primeiro, tem um poder de ataque muito grande. Tem uma virada de bola consistente, time aguerrido e que nos colocou dificuldade. Nosso time sentiu muito, principalmente, a parte emocional. Depois, aos pouquinhos, o segundo set  jogamos bem, mas eu sabia que ia ser um jogo tenso a todo momento", resumiu
 
Pacheco ressaltou a união entre grupo e torcida, que tem feito a diferença nos últimos jogos. "Uma pena o time ter demorado para dar uma resposta, e a torcida nos apoiou e incentivou o tempo todo. É uma característica da cidade de Montes Claros e da região apoiar o time. A equipe tem que dar esta parcela e, agora, tem essa parceria de time e torcida. Estávamos devendo, mas fomos equilibrando as forças em quadra junto com o nosso torcedor em uma parceria que está dando resultado", parabenizou. 

O MOC América não começou bem o primeiro set, que teve domínio da equipe da capital federal. A vantagem do adversário seguiu até os instantes finais da parcial, encerrada em 25 a 20.

No segundo set, o Coelho cresceu e imprimiu bom ritmo de jogo. O Brasília chegou a encostar no placar, mas os donos da casa conseguiram manter a atuação e empatou o duelo ao fechar em 25 a 20.

Já na terceira parcial, a briga para quem ficava à frente foi boa. Os dois times equilibram o set. Quando tudo estava caminhando para o fim, o MOC América demonstrou força para virar por duas vezes e levar a melhor em 28 a 26.

O quarto teve início de muito equilíbrio. Os minutos na etapa seguiram assim, com troca na pontuação. Quando um pulava à frente, o outro empatava. Em seguida, o time alviverde buscou o resultado e fechou em 26 a 24. 

Com o resultado, o Coelho mantém o décimo lugar na classificação, com 17 pontos, e abre vantagem em relação ao próprio Brasília, que segue em décimo primeiro, com sete.
 
Fotos: Thales Mendes/ MOC América Vôlei
--
Gian Marlon
Assessor de Comunicação Montes Claros América Vôlei
COMENTÁRIOS