Sebrae Minas abre inscrições para Empretec em Montes Claros
16/02/2023 08:24 em Novidades

Seminário com metodologia da ONU é considerado o principal programa de formação de empreendedores do mundo

 

O Sebrae Minas abre nova turma do Empretec em Montes Claros, no Norte do estado. A capacitação é conduzida para pessoas que desejam iniciar um negócio, gerenciando melhor o seu empreendimento ou descobrir novas oportunidades de atuação empreendedora. Como as atividades acontecem entre os dias 27 de março e 1º de abril, e os interessados​​devem se inscrever até o dia 24 de marçpelo site. Mais informações pelo telefone (38) 3224-7350.

 

O Empretec é um seminário intensivo que utiliza a metodologia da ONU (Organização das Nações Unidas) e, no Brasil, é ministrado exclusivamente pelo Sebrae. O objetivo é estimular os dez comportamentos fundamentais para transformar os rumos do negócio, entre eles: a capacidade de identificar oportunidades, calcular riscos, buscar informações, estabelecer metas, prevenir e monitorar sistematicamente, criar redes de contatos, ser persistente, ter independência e autoconfiança.

 

O programa é realizado em seis dias de atividades, totalizando 60 horas de capacitação com dedicação exclusiva. Para participar, os candidatos devem ser aprovados em uma entrevista de seleção.

 

De pai para filho

O empresário Gilberto Gualter dos Santos, dono da Triama Norte, empresa do setor de máquinas agrícolas em Montes Claros, conta que participou do Empretec e, algum tempo depois, indicou a capacitação para o filho. “O seminário permite trocar experiências com outros empresários, aprender a lidar com a pressão e imprevistos, e sair da teoria e ir para a prática. Esses foram pontos que me chamaram a atenção no Empretec", ressalta.

 

Resultados expressivos

Dados do Sebrae mostram que 67% dos empresários que participaram do Empretec aumentaram o faturamento de suas empresas e 75% ampliaram a renda mensal. A taxa de mortalidade entre empresas que passaram pelo treinamento é de 7%, enquanto a média dos demais empreendimentos no Brasil é de 46%.

Para saber mais, acesse o site do Empretec.

SERVIÇO

Empretec em Montes Claros

Data:  27de março a 1de abril

Horário: a partir de 8h – carga horária de 60h

Inscrições: até 24 de março pelo site do Empretec ou pelos telefones (38) 3224 7350

Local: Auditório da ACI -Av. Major Alexandre Rodrigues, 232 - Ibituruna

 

Texto : Cida Santana // Foto Empretec

 

 

COMENTÁRIOS