MOC América Vôlei faz duelo decisivo na Superliga com o Brasília neste sábado (18)
16/02/2023 08:18 em Novidades
A partida deste sábado (18), às 14h, contra o Brasília Vôlei, no Tancredo Neves, pela Superliga Masculina, tem caráter de final para o Montes Claros América Vôlei. Atual 10º colocado da competição, o time comandado por Marcos Pacheco busca manter a sequência positiva, conquistar a terceira vitória seguida em casa e encaminhar a permanência na elite do torneio nacional.

Com 14 pontos ganhos, o Coelho está a sete pontos da equipe da capital federal, primeira da zona de rebaixamento. "Tratamos como uma final dentro da nossa realidade, daquilo que a gente pode e dentro daquilo que o campeonato nos apresentou, que é a permanência na Superliga A. Temos sete pontos de diferença e, se tivermos uma vitória de três pontos, abre dezessete e o Brasília fica com sete. Dez pontos, faltando quatro rodadas, ou seja, no máximo doze pontos a serem disputados", frisou o técnico Pacheco.

As vitórias contra os times de maior orçamento e na parte de cima da tabela deram confiança ao elenco. Marcos espera que o plantel mantenha o mesmo ritmo diante do próximo oponente.

"Depois dessas duas vitórias em casa, que a gente consiga manter esse padrão, essa agressividade no saque e saber fazer a virada de bola consistente. Aquela performance que tivemos contra Minas e Campinas, ali seja a nossa base para enfrentar esse jogo, lógico, outras características e emocional também conta muito. É uma final para nós e, certamente, para Brasília também", pontuou.

Campanha solidária

Para contar com o apoio maciço da torcida, a diretoria do clube mantém a campanha solidária, onde o ingresso para o jogo poderá ser trocado, antes da partida, por 1kg de alimento não-perecível na entrada do poliesportivo. Vale lembrar que todos os donativos serão destinados à OAB Solidária de Montes Claros.

Terão acesso gratuito os alunos da rede de ensino público uniformizados e acompanhados dos responsáveis, menores de 14 anos, e servidores da prefeitura, apresentando o último contracheque.

Retrospecto

Até o momento, foram 17 partidas disputadas, e o Montes Claros América Vôlei venceu quatro. Vitórias em cima do Brasília Vôlei, no dia 27 de novembro de 2022, por 3 sets a 2 (25/21, 18/25, 19/25, 25/18 e 9/15); contra Rede Cuca-CE, no dia 17 de dezembro, o placar foi 3 a 0 (25/14, 26/24 e 25/18).

Em 2023, triunfos importantes contra adversários do TOP3. Primeiro, o Itambé Minas, no dia 29 de janeiro, por 3 a 1 (25/19, 23/25, 25/23 e 25/23). A equipe minastenista ocupava a terceira colocação.

Depois, resultado importante diante do então vice-líder, agora terceiro colocado, o Campinas-SP. 3 a 0 no último dia 12 de fevereiro, em parciais de 38/36, 25/22 e 25/20. A derrota custou a vice-liderança aos paulistas.

"Conseguimos um time mais harmonioso, que entende os seus limites, virtudes e consegue fazer um jogo melhor. O ápice, até então, foram os jogos contra Minas e Campinas. Conseguimos fazer um jogo equilibrado do começo ao fim, principalmente contra o Campinas, com o primeiro set muito pesado e longo, um 38 a 36. Momentos de adversidade, que eles estavam para fechar. Hoje, o time já tem uma imagem, identidade e sabe as suas limitações. O tempo foi favorável a isso", disse Pacheco.  

Estatísticas

O ponteiro Lucaian Fernandes está entre os maiores pontuadores da competição, ocupando o sétimo lugar com 249 anotados.

No quesito recepção - % positividade, (recepção perfeita + recepção) / todas recepções, o ponteiro Jonatas Cardoso, camisa 20, tem 70% de aproveitamento (40/57).

Fotos: Thales Mendes/MOC América Vôlei
 
--
Gian Marlon
Ascom
COMENTÁRIOS