Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
Covid: Norte de Minas alcança 235,3 mil pessoas imunizadas e recebe nova remessa de vacinas
16/07/2021 15:02 em Novidades

 

Nesta sexta-feira, 16, a Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros – (SRS) e as Gerências Regionais de Saúde – (GRS) de Januária e Pirapora receberam a trigésima remessa de vacinas contra a Covid-19. Ao todo são 23 mil 165 doses de vacinas da AstraZeneca/Universidade de Oxford produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro. Com a nova remessa o Norte de Minas contabiliza o recebimento de 1 milhão 077 mil 550 doses de imunizantes da AstraZeneca/Universidade de Oxford; Pfizer/BioNtech; CoronaVac e da Janssen. 

Para distribuição na próxima segunda-feira, 19, a Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais está disponibilizando a 54 municípios que compõem a SRS de Montes Claros 16 mil 235 doses de vacinas. Pelo fato de possuir a maior população do Norte de Minas, Montes Claros receberá 6 mil 335 doses de imunizantes. A previsão é de que, com a nova remessa, sejam contemplados 1 mil 736 trabalhadores de indústrias e 185 caminhoneiros.  

Para 25 municípios que integram a área de atuação da Gerência Regional de Saúde de Januária estão sendo destinadas 4 mil 370 doses de vacinas. Já sete municípios jurisdicionados à GRS de Pirapora vão receber 2 mil 560 doses de imunizantes.

A coordenadora de vigilância em saúde da SRS, Agna Soares da Silva Menezes explica que a nova remessa é destinada à continuidade da aplicação da primeira dose em caminhoneiros; trabalhadores de indústrias e em pessoas na faixa etária entre 50 a 59 anos. “À medida que a campanha de vacinação contra a Covid-19 avança, os municípios que concluírem a imunização dos grupos prioritários têm autonomia para vacinar pessoas de outras faixas etárias ou categorias profissionais”, observa a coordenadora. 

VACINÔMETRO

Nesta sexta-feira, a região ampliada de saúde do Norte de Minas contabilizou 235 mil 333 pessoas que já estão imunizadas contra a Covid-19. Desse total, 219 mil 999 pessoas completaram o esquema vacinal com o recebimento da segunda dose de uma das vacinas: CoronaVac; Pfizer ou da AstraZeneca. Outras 15 mil 334 pessoas receberam a dose única da vacina Janssen, fabricada pela multinacional norte-americana Jhonson & Jhonson. 

O painel vacinômetro, onde os municípios inserem dados sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19, aponta que 650 mil 999 pessoas residentes no Norte de Minas já receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19 e aguardam a conclusão do esquema vacinal com a aplicação da segunda dose.

COMENTÁRIOS