Parque Municipal Milton Prates faz aniversário, mas quem ganha presente é a população
07/07/2021 14:56 em Novidades

 

 

Um dos mais belos cartões postais de Montes Claros, o Parque Municipal Milton Prates completou nesta terça-feira, 6, 53 anos de criação. Fundado em 1969 pelo então prefeito Antônio Lafetá Rebello, ele está na memória e na história de várias gerações de montes-clarenses, simbolizando uma cidade que cuida do meio ambiente e que fornece lazer para seus moradores. 

Instituído pela Lei Municipal n° 837/1968, o Parque Municipal Milton Prates originou-se a partir da doação da área da lagoa e do seu entorno à Prefeitura de Montes Claros. Ele possui área total de 196 mil metros quadrados, 20% dela ocupada pela lagoa. Além de ser um espaço de relevante proteção ambiental (como ressalta o Decreto Municipal n° 3929/2019) o parque apresenta-se como uma das mais procuradas fontes de lazer da população montes-clarense.

O local conta com uma ampla área para piquenique (gramado e mesas artesanais), restaurante, brinquedos, obras de arte, campo, quadras esportivas e pista de caminhada. 

Presente

 

“Recentemente, por determinação do prefeito Humberto Souto, o Parque Milton Prates foi totalmente revitalizado, com a reconstrução da quadra poliesportiva e a construção de um campo de futebol society e de uma quadra de areia, com alambrado, além de belas obras de arte e o plantio de centenas de mudas frutíferas. Ou seja, o parque fez aniversário, mas quem ganhou o presente foi a população, que utiliza deste belo espaço para entretenimento e descanso”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Sóter Magno.

 

Texto: Luis Carlos Gusmão

Fotos: Fábio Marçal

COMENTÁRIOS