MEI tem até 31 de maio para enviar a Declaração Anual de Faturamento
26/05/2021 15:19 em Novidades

No Norte de Minas, cerca de 64 mil MEI devem entregar a declaração

 

Na próxima segunda-feira (31), vence o prazo para que os microempreendedores individuais (MEIs) entreguem a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (DASN-SIMEI).  Na prestação de contas deve constar os valores de todas as vendas e serviços (em dinheiro, cheque e cartão) feitas pela empresa ao longo de 2020.

 

Quem tiver dúvidas sobre como declarar pode entrar em contato com o Sebrae Minas pelo telefone 0800 570 0800 ou Whatsapp 31 3314.2808. Somente no Norte de Minas, são cerca de 64 mil microempreendedores individuais formalizados que precisam entregar a declaração. Em todo o estado, são mais de 1,2 milhão, o que representa 11% do total de MEI do país e 62% do contingente de pequenos negócios do estado.

 

MEI que não entregar a DASN dentro do prazo ficará impedido de emitir o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) e estará sujeito a multa a partir de R$ 25. Além da cobrança de juros pelo atraso no pagamento dos tributos, o MEI em situação irregular também perde a carência para usufruir dos benefícios previdenciários.

 

A assistente do Sebrae Minas Beatriz Nascimento ressalta que mesmo quem deu baixa no MEI precisa fazer a declaração anual. “Os microempreendedores individuais que deram baixa, mas não fizeram uma declaração oficializando esse declínio, precisam entregar a DASN até o dia 31 de maio, assim como quem está na ativa”, reforça Beatriz.

 

 

Cida Santana 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!