Desafio Jovem Empreendedor 2023 terá como tema a Indústria de Games
02/03/2023 11:50 em Novidades

Jovens de Minas Gerais e Pernambuco podem se inscrever gratuitamente até o dia 31 de março

 

Estão abertas as inscrições para o Desafio Jovem Empreendedor 2023, um jogo virtual que simula o dia a dia de uma empresa, permitindo aos jovens vivenciar o universo do mundo empreendedor, por meio de uma experiência digital de aprendizagem. Podem se inscrever estudantes do Ensino Médio, Técnico e universitários, dos estados de Minas Gerais e Pernambuco. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 31 de março, pelo site do desafio.

Nesta edição, o tema do jogo será a Indústria de Games, setor de entretenimento com crescimento mais rápido do mundo, muito procurado por jovens cada vez mais conectados com tecnologia e inovação. “A proposta é oferecer aos estudantes um novo olhar sobre o mercado de trabalho, a carreira e, principalmente, sobre as profissões do futuro, de forma que eles desenvolvam habilidades e possam se conectar ao que gostam de fazer”, explica a analista do Sebrae Minas, Jéssica de Oliveira.

Para participar, os estudantes deverão formar equipes de no mínimo três (03) e no máximo quatro (04) estudantes, com um (01) professor mentor, que irá orientar o grupo sobre as melhores estratégias. Os estudantes deverão ser organizados em equipes de Ensino Médio e Técnico, ou Superior e Tecnólogo, e deverão ser da mesma instituição e nível de ensino, independente do curso ou período.

O Desafio

O Desafio Jovem Empreendedor visa disseminar a cultura empreendedora e estimular o desenvolvimento de atitudes e habilidades essenciais de gestão, ligadas ao dia a dia dos negócios. Nesta edição, os jovens serão desafiados a pensar um novo game para o mercado, enquanto fazem a gestão de sua empresa, tendo como apoio mentorias com especialistas. A competição possui quatro (04) fases, divididas em duas (02) etapas, uma estadual (virtual) e outra nacional (presencial).

“O Desafio utiliza uma plataforma que avalia as decisões das equipes e compara com os concorrentes. Ao final de cada fase, as equipes acumulam pontos no ranking e, as que tiverem menor pontuação, vão sendo eliminadas, até chegar à equipe vencedora da grande final”, explica Jéssica.

As equipes vencedoras irão ganhar troféus, medalhas, certificado, e participação no Big Festival, principal evento de lançamento de jogos da América Latina. O local da Final Nacional (presencial) será divulgado em breve.

O Desafio Jovem Empreendedor 2023 é promovido pelo Sebrae Minas, Sebrae PE, Sebrae Nacional, em parceria com a empresa Inova GS. Esta é a quarta edição do desafio. Em 2022, 6035 estudantes se inscreveram na competição, divididos em 1.291 equipes de nível médio/técnico e 346 equipes de nível tecnólogo/superior.

Desafio Jovem Empreendedor 2023

Inscrições gratuitas até 31 de março

Edital e inscrições: https://desafiojovemempreendedor.com.br/

 

Texto: Cida Santana

COMENTÁRIOS