Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural leva cidadania ao Homem do Campo
15/12/2022 10:58 em Novidades
 
Com o apoio da Prefeitura, através da secretaria de Agricultura e Abastecimento, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Montes Claros (CMDRS) proporcionou, neste ano de 2022, centenas de benefícios ao Homem do Campo, especialmente o pequeno produtor rural, promovendo ações ambientais, sociais e econômicas.

De acordo com a presidente do Conselho, Fernanda Letícia Oliveira Leite, além do suporte da Administração Municipal, o CMDRS também recebeu apoio da sociedade civil, especialmente através da Novo Nordisk Brasil, Rede Sesc e Clínica Solidária Rosa Mística.

“Apesar de todos os problemas que enfrentamos neste ano, com um enorme carestia (aumento do custo de vida) acompanhada de escassez hídrica e insegurança alimentar, realizamos muitas coisas para o Homem do Campo, como cursos, palestras, distribuição de roupas e execução de vários programas e ações, com destaque para a apicultura, que vem caindo no gosto do produtor rural. Tivemos a distribuições de alimentos, em parceria com a Rede Sesc, a distribuição de reservatórios para o sistema de captação de água, doados pela Novo Nordisk, e o convênio com a Clínica Solidária Rosa Mística, que expandiu seu atendimento para a zona rural de Montes Claros, com consultas no valor de R$ 10”, explicou Letícia, informando que o CMDRS continua recebendo donativos para as famílias mais vulneráveis da zona rural. “Quem puder contribuir com qualquer doação, pode encaminhá-la para a Casa da Cidadania (rua Tiradentes, S/N, Centro), ou telefonar para o número 2211-3450, que buscaremos os donativos”, finalizou.

“O CMDRS tem sido um importante parceiro da Prefeitura de Montes Claros, sendo um elo entre as associações comunitárias rurais e a secretaria de Agricultura e Abastecimento, tudo em prol do produtor rural, especialmente do pequeno agricultor”, comentou o secretário municipal de Agricultura e Abastimento, Osmani Barbosa.

CMDRS - O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Montes Claros é um órgão com caráter deliberativo, permanente, normativo e fiscalizador, sendo composto por representantes de comunidades rurais e entidades públicas e privadas, com o objetivo de estabelecer, acompanhar, controlar e avaliar a execução da política de desenvolvimento rural do Município.

As reuniões ocorrem sempre nas primeiras quartas-feiras de cada mês, na Casa da Cidadania, onde são apresentados temas e demandas, sempre em busca de melhorias para a população da zona rural de Montes Claros.
 
Texto: Luis Carlos Gusmão
Fotos: Divulgação

 

COMENTÁRIOS